Outubro rosa



Olá pessoas!
O post de hoje é super importante porque é para alertar vocês a se cuidarem.

Em Outubro acontece o movimento Outubro Rosa que foi criado em 1990 nos Estados Unidos  para conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, mas não devemos nos cuidar somente neste mês hein?! Faça o autoexame regularmente e caso note alguma diferença, corra para o médico! Abaixo uma imagem que ensina como fazer o autoexame:



Você sabe o que é o câncer de mama?

Ele é um tipo de tumor maligno, que surgem por alterações genéticas nas células de uma das mamas ou em ambas. É o tipo de câncer que mais atinge mulheres no mundo todo, estima-se que em todo o mundo surge 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes por causa da doença. A doença atinge um homem a cada 100 mulheres, no Brasil estima-se que a cada 12 mulheres, uma terá um tumor na mama até os 90 anos de idade.


Quais são os sintomas? 



Agora que você já sabe a importância deste mês, não deixe de se cuidar!

Está rolando uma corrente no instagram chamada #31pinkdays, que consiste em postar 1 foto por dia durante o mês de outubro com algum elemento rosa para dar o seu apoio à essa causa nas redes sociais. Eu estou participando, para conferir as minhas fotos é só ir no meu instagram @karinasouzasm 

Bom meninas, é isso, espero que vocês tenham gostado deste tipo de post aqui no blog.

Um super beso e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário